Empregador WEB: Consulte ONLINE

Gostou do texto?

Criado pelo o Ministério do Trabalho o aplicativo empregador web, facilita a vida do empregador, eliminando aquele processo burocrático em solicitações simples, como a solicitação do requerimento do seguro desemprego, o aplicativo envia tudo pela a internet, sendo assim, é possível que o empregador envie os documentos em lotes de arquivos em individual através do próprio sistema.

O empregador web é um aplicativo extremamente novo, que vem melhorando, por isso, ainda é uma pauta de dúvidas no meio empresarial, inclusive na hora da utilização.

Benefícios do empregador web

O empregador web é um sistema que só tem benefício a oferecer, confira:

  • Você ganha mais agilidade na hora de realizar o seu serviço;
  • Sua informações podem se enviadas em lotes ou individualmente;
  • Elimina a maneira antiga e arcaíca de armazenar os arquivos, além de reduzir os gastos com aquisição de material impresso.

Como utilizar o empregador web?

De início é natural que você sinta dificuldade em utilizar o sistema, mais logo você vai ver que é bem simples e fácil de utilizar o sistema, por isso, para melhorar a sua experiência, siga o passo a passo a seguir:

Ao sair do sistema evite fechar o tela, clicando no X do seu navegador, de preferência clique somente em sair. Caso você venha deixar o sistema aberto salve tudo o que você estar fazendo no sistema, pois ser o sistema permanecer inoperante em 15 minutos você é automaticamente desconectado (a).

Empregador Web como fazer o agendamento do seguro desemprego?

O seguro desemprego é uma assistência financeira temporária que garante sustento do trabalhador recém demitido, esse benefício possui tem uma durabilidade, ou seja, é concedido ao trabalhador temporariamente, de acordo com o número de meses trabalhos de carteira assinada e a quantidade de vezes que o trabalhador já foi demitido, sendo assim, essas informações irão influencia no número de parcelas que pode variar de 3 a 5 parcelas.

Os trabalhadores que solicitarem demissão ou forem demitidos por justa causa automaticamente perdem o direito de receber o benefício.

O valor do seguro desemprego que é concedido ao trabalho é calculado de acordo com a média dos 3 últimos salários do trabalhador.

O programa empregador web tem o intuito de facilitar e democratizar o acesso às informações, por isso, em caso de duvidas existe um canal que você pode esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do aplicativo através do número 158, que pode ser realizada tanto dos telefones moveis quanto dos telefones residenciais.

Você também pode baixar o manual através do link empregadorweb.com/wp-content/uploads/2016/02/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf), através do manual você vai ter todas as informações sobre os formulários e cadastros, tais como o passo a passo de do preenchimento correto de cada requerimento.

O aplicativo empregador web veio para facilitar as atividades do empregador no dia a dia, além disso, o sistema facilitar o envio de documentos importantes como os impostos e recolhimentos importantes voltado ao trabalhador brasileiro.

Através do empregador web já é solicitado e informado ao RAIS a entrada e solicitação do seguro desemprego, sendo assim, o Governo Federal tem acesso ao atual status do trabalhador.

novidades empregador web

Dúvidas sobre o programa

Caso o trabalhador tenha alguma dúvida sobre o Empregador WEB, o mesmo pode se dirigir pessoalmente até o MTE – Ministério do Trabalho e Emprego de sua cidade e retirar qualquer dúvida diretamente com algum de seus funcionários.

Eles também ensinarão como usar e os principais problemas encontrados na hora de acessar o seguro desemprego e a liberação de suas guias.

Caso não haja nenhum Ministério do Trabalho e Emprego em sua cidade, você pode se dirigir até a prefeitura e descobrir que órgão é responsável pela emissão dos seguros desempregos em sua comarca.

Caso tenha ficado qualquer outra dúvida, você também pode deixar um comentário abaixo que ficaremos felizes em responder o mais rápido possível.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *