Mais emprego mte

5 (100%) 2 votes

Criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Mais emprego MTE é um espaço destinado tanto para o empregado quanto para o empregador e é válido em todo o território nacional.

Visando os diversos procedimentos relacionados a busca pelo trabalho como; consulta gratuita de carteira de trabalho, agendamento de seguro desemprego, inclusão no programa de proteção ao emprego e outros serviços.

É uma ferramenta importantíssima pois dar uma oportunidade ao trabalhador para retornar ao mercado de trabalho.

Dessa forma, analisaremos a seguir as principais peculiaridades sobre o Mais Emprego MTE.

mais emprego mte

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO MAIS EMPREGO MTE AO TRABALHADOR

É possível observar no Mais emprego MTE os seguintes serviços oferecidos para o trabalhador:

  1. A consulta da situação do requerimento do pedido de seguro desemprego;
  2. A consulta do saldo do PIS e a data de liberação do abono salarial;
  3. A consulta gratuita para vagas de trabalho;
  4. Estatísticas sobre a Classificação brasileira de ocupações – CBO;
  5. E as inscrições gratuitas em cursos de capacitação profissional.

E além das vagas disponíveis de trabalho, o Mais Emprego MTE ainda oferece ao seu usuário uma plataforma online e de fácil manuseio para que as pessoas tenham uma maior comodidade e agilidade para conseguir os benefícios garantidos por lei, como o Abono salarial, seguro desemprego e etc.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO MAIS EMPREGO MTE AO EMPREGADOR

O Mais emprego MTE não apresenta serviços direcionados apenas ao trabalhador, mas apresenta também ao empregador que poderá entrar no site e solicitar qualquer dos serviços abaixo:

  1. Realizar a inscrição no PPE – programa de proteção ao emprego;
  2. Publicação gratuita de vagas de emprego na plataforma mais emprego;
  3. Envio de declarações do CAGED – cadastro geral de empregados e empregadores ao ministério do trabalho;
  4. E a realização da solicitação do requerimento do seguro desemprego.

COMO REALIZAR O CADASTRO NO MAIS EMPREGO MTE?

Caso ainda não possua cadastro no Mais emprego MTE é preciso cria-lo, e para isso basta seguir os passos abaixo:

  1. Se for para trabalhador, entre no site https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml, e procure abaixo a opção “deseja cadastrar trabalhador?”
  2. Em seguida clique na opção e preencha o formulário que aparecerá na tela com as identificações do trabalhador (número do PIS – PASEP – NIS ou NIT e CPF), RG, CTPS, seus dados gerais (nome, data de nascimento, nome da mãe do trabalhador, e-mail e senha) e o código de segurança.
  3. Ao final clique em “cadastrar”. E pronto, terá acesso a todas as suas informações disponíveis em um único lugar.

Se o cadastro é destinado para o empregador, a realização do serviço é basicamente a mesma, entre no site do Mais emprego https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml e apenas mude a opção no para “deseja cadastrar empregador?”.

mais emprego mte

Em seguida preencha os dados pedidos como a identificação do trabalhador (tipo de identificação, número de identificação, data da abertura da empresa, nome fantasia, CPF do responsável pela empresa), os dados gerais (e-mail e senha) e o código de segurança. Ao final clique em “cadastrar”.

SINE FÁCIL

De iniciativa do Governo Federal, o sine fácil é um aplicativo gratuito destinado a prestação de serviço ao cidadão no site do Mais emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, que tem como intuito estimular o dialogo entre empregado e empregador, assegurar direitos e melhorar qualidade de vida dos profissionais que buscam adentrar ao mercador de trabalho.

Para os empregadores, essa solução digital possibilita encontrar mais rapidamente um profissional que se encaixe no perfil escolhido pela empresa, pois o aplicativo apresenta a possibilidade de verificação de currículo, agendamento de entrevistas, seleção dos trabalhadores para a participação de processo seletivo e etc.

Entre todas as suas funções, o sine fácil apresente os seguintes serviços:

  1. Consulta seguro-desemprego;
  2. Consulta de vagas;
  3. Consulta de contratos;
  4. Agenda de entrevistas;
  5. Consulta do abono salarial.

E para poder utilizar o aplicativo, é necessário que o trabalhador possua um código de acesso (QR code) que deve ser obtido através do site do Emprega Brasil; www.empregabrasil.mte.gov.br.

sine facil mais emprego

Esse código é emitido de forma individual, o que acaba por garantir mais segurança as informações prestadas ao aplicativo e agilidade no atendimento.

Então, após instalar o sine fácil em seu tablete ou celular, para poder começar a utilizar de seus serviços é preciso digitalizar o código emitido pelo Emprega Brasil utilizando a câmera fotográfica do aparelho.

Lembrando que no momento o aplicativo apenas está disponível na versão para Android, mas o Governo já afirmou que em breve será disponível também para o IOS.

OUVIDORIA MAIS EMPREGO MTE

Para tirar suas dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo mais emprego, você terá duas opções:

Precisando de emprego?

  1. Ir ao Ministério do Trabalho do seu Estado ou na sede que fica localizada na Esplanada dos Ministérios, bloco F, Brasília/DF. O horário de atendimento será das 8 às 18 horas.
  2. Ou você também poderá ligar para a central de atendimento “alô trabalho” pelo número 158.

Em caso de dúvidas sobre o Mais emprego MTE mande sua pergunta para a nossa equipe pelos comentários abaixo ou por e-mail.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *