PORTAL DO SERVIDOR PE

5 (100%) 1 vote

Hoje em dia, o serviço público é um dos empregos mais cobiçados pelos brasileiros e pelos cidadãos de pernambuco.

Primeiro por existir a estabilidade, garantia de não ser demitido e segundo pelo salário certo todo mês, além de tantos outros motivos que trazem segurança e conforto para essa classe.

Então, no caso daqueles funcionários públicos que trabalham para o Governo do Pernambuco, eles apresentam mais um privilégio que é o portal do servidor PE.

Por meio desse portal o funcionário pode visualizar diversas informações sobre a sua função.

Fique conosco e saiba todos os serviços oferecidos pelo portal do servidor PE.

PORTAL DO SERVIDOR PE – SERVIÇO DE CONTRACHEQUE

Para visualizar o contracheque, o servidor Pernambucano precisa apenas entrar no portal do servidor PE, pelo link ao lado http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor;jsessionid=02686DAB74E4FF2F2838A1F7BA5E8776.

portal do servidor pe
Há inúmeras opções no portal.

A consulta é feita de maneira online, gratuita e bem rápida.

Lembrando que essa é a única maneira do servidor conseguir visualizar o seu contracheque, já que não é mais emitido aquele contracheque impresso.

Então, mediante um login com senha o funcionário pode ter acesso no site a contracheque, aposentadoria, licença, férias, empréstimo consignado, RH, tempo de serviço, perícia médica e tantos outros dados.

Para emitir ou só consultar o seu contracheque, você deverá clicar no link posto acima, e em seguida procurar a opção “contracheques e comprovantes de rendimento”, depois “emita aqui o seu contracheque”.

Informe então a empresa, o mês, o ano, o tipo de folha, a matrícula e a senha. Ao final clique em “consultar contracheque”.

Para poder imprimir o seu contracheque, espere a página carregar, depois de ter visualizado ele, você aperta em “CTRL-P”.

E pronto, o seu contracheque estará impresso em suas mãos.

Sendo que todo início de mês o contracheque estará disponível pelo portal para emissão ou visualização. Além de que ele já vem timbrado e pode servir como um meio de comprovar o seu rendimento.

Se você quiser realizar um empréstimo, por exemplo, o contracheque será um dos documentos pedidos pela instituição bancária.

PORTAL DO SERVIDOR PE – OUVIDORIA

Em caso de dúvidas, para realizar perguntas ou fazer elogios, o Governo do Pernambuco apresenta uma rede de ouvidoria, na qual é possível por meio do link ao lado http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/ouvidoria-sad, identificar qual área específica você deseja entrar em contato.

ouvidoria do portal do servidor pe
Você pode entrar em contato com o portal do servidor pe através destes contatos.

No site estão todos os endereços e telefones acessíveis.

No caso de requerer a ouvidoria geral é só ligar para (81) 3183 7940/ (81) 3183 7945/ (81) 3183 7942.

PORTAL DO SERVIDOR PERNAMBUCO – RECADASTRAMENTO ANUAL

Instituído por meio de um decreto, o recadastramento anual é um sérvio realizado por meio do portal do servidor pernambuco.

Esse serviço é feito anualmente pelo servidor e leva em conta o mês do seu aniversário.

Precisando de emprego?

Fundamental para qualquer pessoa que trabalha para o serviço público e deseja comprovar sua situação. O não recadastramento anual gera vários problemas a esse funcionário público, entre o principal se tem a retenção do seu salário, que só será expedido quando o cadastro estiver devidamente atualizado.

Como então é feito esse recadastramento anual?

É muito simples, acesse a página principal do portal do servidor e procure abaixo a opção “recadastramento anual do servidor”. Preencha os espaços pedidos com o número do seu CPF e sua senha.

Ao final você deve imprimir a folha que comprova o recadastramento e deve entrega-la a repartição da administração do seu órgão.

TABELA DE PAGAMENTOS

tabela do portal do servidor de pernambuco

Outro serviço de suma importância encontrado no portal do servidor pernambuco é a tabela de pagamento que é atualizada de forma mensal pelo portal.

Para saber os pagamentos mais recentes daquele mês é só acessar a página principal do portal, e procurar no rol esquerdo de serviços a opção “tabela de pagamento”.

Para pagamentos futuros é preciso esperar o site atualizar a tabela. Mas essa informação pode ser encontrada na parte de “notícias” do site.

Fora a tabela de pagamento, a verificação de pagamento também é uma atividade comum realizada pelo servidor. Até porque é por meio dessa verificação que o indivíduo terá ciência da data oficial do seu pagamento e quanto de salario será fixado naquele mês.

Para saber mais sobre as datas de verificação de pagamento é só ficar atento ao site e aos seus informativos oficiais.

RENDIMENTOS DO SERVIDOR PERNAMBUCANO

Mais um serviço fácil de ser visualizado pelo servidor é o seu comprovante de rendimento.

Para acessar ao seu comprovante de rendimento é basicamente seguir os mesmos passos da emissão de contracheque.

Entre na página ao lado https://www.senhaservidor.sad.pe.gov.br/ControleSenha/index.jsf e clique em “informe de rendimentos”.

Depois digite o nome da empresa, o número da matricula e a senha do seu contracheque.

Feito isso, terá pleno acesso ao seu comprovante de rendimento.

Para outras consultas, você deve colocar outro número de matrícula, já que cada rendimento corresponde a número de série específico.

No caso dos servidores que se aposentaram em 2016 podem emitir o seu comprovante de rendimento com base no número da matrícula da aposentadoria.

PROBLEMAS AO ACESSAR O PORTAL

Infelizmente, como muitos outros sites do governo estadual e federal, ao tentar acessar o portal do servidor de pernambuco, o trabalhador pode encontrar alguns problemas, como lentidão ou simplesmente o site se encontrar offline.

Caso você não consiga entrar, tente novamente em um outro horário de menos acesso, como a partir das 8 da manhã, quando menos pessoas tentar resgatar seu contracheque.

Outro problema que se encontra, é de simplesmente o site não entrar. Caso isso ocorra, você pode tentar acessar de outro computador, visto que a sua máquina pode se encontrar com algum defeito.

AVISO: Não tente acessar o portal do seu celular, visto que há inúmera incompatibilidades e não será possível realizar sua operação.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, você sempre pode entrar em contato diretamente com o site, ou enviar um email para nossa equipe.

Você também pode deixar um comentário logo abaixo, que ficaremos felizes em responder.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *