PORTAL DO SERVIDOR RS

5 (100%) 1 vote

Com o objetivo de facilitar a vida do funcionário público o Estado do Rio Grande do Sul criou um portal destinado aos seus servidores.

Isso acaba por trazer uma comodidade enorme ao cidadão que antes não tinha acesso a diversas informações sobre o seu serviço ou informações relacionadas ao estado.

Ao acessar o portal você encontra a opção de emitir seu contracheque, visualizar o calendário de pagamento, autenticar seus certificados, ter orientações sobre serviços, tirar dúvidas e muito mais.

O portal do servidor RS está disponível para qualquer cidadão que possui acesso a internet, seja de celular, tablet ou computador.

E além das funções do portal, a página possui ligação direta com os recursos humanos do Estado e a folha de pagamento.

Para saber mais, continue conosco.

CONTRACHEQUE DO PORTAL DO SERVIDOR RS – EMISSÃO

O grande desperdício de papel na emissão de contracheque e o enorme trabalho que o Governo tinha para a realização dessa atividade, fez com que o mesmo procurasse outra alternativa para o serviço.

Por isso, criaram a opção de visualizar o contracheque de forma online.

Para conseguir emiti-lo é muito simples.

Primeiro, você irá acessar o site oficial do portal através do link https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml.

PORTAL DO SERVIDOR RS

No canto direito aparecerá um espaço, no qual você deve informar o número da sua identidade funcional e a senha de acesso. Em seguida, aperte em “entrar”.

Se esse for o seu primeiro contato com a página ou ainda não souber o número da sua identidade funcional, o processo será um pouco mais demorado, mas nada muito difícil.

Caso seja o primeiro acesso, é só clicar em “não possuir, ou esqueceu sua senha”.

Você então será redirecionado para outra página, nessa página preencha seu nome completo, o número do CPF, data de nascimento, o número do banco no qual realizara seu pagamento (cada banco possui um número que é como se fosse a sua identidade) e por fim a agência.

Feito isso, clique em “enviar” e siga o resto do procedimento pedido pelo site.

Se você possuir cadastro, mas esqueceu o número da identidade funcional. É só procurar a opção “buscar identidade funcional”.

O portal irá pedir o número da empresa na qual trabalha, o número da sua matricula e do CPF.

Em seguida, lhe informará sua nova identidade funcional.

Então, após visualizar o seu contracheque, você possui a opção de imprimir ele. Basta aperta as teclas “ctrl-p”.

Até por que é sempre bom possuir documentos desse tipo a sua disposição. Mas caso não possa imprimir, tem outras opções de armazenamento como; salvar em um pen drive, HD externo ou em uma pasta do próprio computador.

Lembrando que, na dúvida sobre qualquer coisa ligada ao seu acesso, o mais aconselhável por nós é ir pessoalmente no RH – recursos humanos do seu serviço.

É ele o responsável por todas as informações relacionadas aos seus dados funcionais e informações de acesso.

RECURSOS HUMANOS PORTAL RS

OUTROS SERVIÇOS DO PORTAL DO SERVIDOR RS

O portal do servidor RS não foi feito apenas para emitir contracheque, ele possui diversas outras funções.

Você pode autenticar seu contracheque, autenticar certificado, visualizar links interessantes sobre informações ligadas ao servidor e etc.

Outro serviço bastante solicitado é o acesso ao calendário de pagamento e a obtenção de informações ligadas à sua função.

E para o servidor que mensalmente retira o seu contracheque de forma online, lembre-se, esse serviço pode ser encontrado e realizado por meio de um tablet ou smartphone.

Não fique apenas ligado as versões moveis.

Já que hoje em dia, quanto mais rápido e pratico a realização de um serviço, mais satisfeito o cidadão está.

Então, é claro perceber em como o Governo ajudou a vida do cidadão Gaúcho, facilitando a sua vida e o seu trabalho. Fora que, o Governo em parceria com a folha de pagamento, controlam o acesso e a informação sobre todos os seus servidores, sendo ativos ou não.

E por fim, só para lembrar outra coisa que mudou; a emissão do contracheque pode ser retirada independente do mês de rendimento, você apenas escolhe o mês desejado e pronto.

E se perder aquela via, é só emitir uma 2º via e assim por dia.

Trazendo uma otimização do tempo na vida do trabalho, uma agilidade, segurança e facilidade imprescindíveis.

Já que sem o acesso, nada está feito.

Por isso, nunca informe sua senha e número de matrícula a nenhum estranho!

FALE CONOSCO

Quer tirar dúvidas ou realizar perguntas para o Governo?

Entre em contato com o ‘Fale Conosco’ e envie sua mensagem.

Basta clicar nessa página https://secweb.procergs.com.br/rheportal/public/faleConoscoForm.xhtml, selecionar a opção da empresa na qual trabalha, colocar seu e-mail, o número da identidade funcional, nome e o texto da mensagem.

portal do servidor rio grande do sul

A resposta da sua dúvida, pergunta, dica ou reclamação será encaminha para a caixa de entrada do seu e-mail.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *